09 agosto 2009

passeio de bike

Ontem, fomos a Sassenheim, visitar a casa de uma amiga. De lá encontramos um caminho "novo" pra bike que chega numas fazendas de Warmond (chama-se Wasbeek: passa por debaixo da auto-estrada e da linha de trem)

Por lá haviam várias fazendinhas (ou como eles dizem, empresas agrícolas) abertas à visitação. Visitamos estábulo todo moderno, estufa, creche de plantinha (nursery), estoque de bulbos, comeia. E compramos mel, e ganhamos plantinhas :)

Depois seguimos pra Warmond em busca de um ferry pra poder atravessar parte do lago Kaag (não dá pra dar a volta completa de bike... só se for muito longe). O ferry de Warmond era apenas de pedestres... Seguimos mais ou menos o mapa, na direção de Leiden, ao norte do bairro Meerwijk. Achamos indicações pelo caminho e fomos atrás do ferry. O primeiro era curtinho e baratinho: 1 euro por pessoa, inclusive a bike.

Ficam abertos ateh 6 da noite. Jah eram 5:15 e tivemos que correr pelos outros 3 a 4 quilometros pra chegar a tempo de pegar o outro ferry: que liga Oud Ade à ilha de Kaag. Este custa 1 euro por pessoa e 1 euro por bike. Mas em compensação, a viagem é mais longa e o outro ferry, pra sair da ilha de Kaag até a terra firme, é de graça :)

Jantamos em Sassenheim (mas não recomendo o italiano Limoncello...). A coragem foi sentar no selim depois do jantar e pedalar até em casa!! A sorte é que era pertinho (menos de 15 minutos)

O mapa prometido (clique para ampliar)

Nenhum comentário: