24 outubro 2009

inexplicável

Esta semana, faleceu o filho de 19 anos dos nossos vizinhos com quem temos mais contato por aqui. Ele passou mal de tarde, desmaiou no jardim, Pim estava em casa e tentou ajudar. Mas ambos os pais estavam em casa e logo chegou a ambulância. Ele já estava acordado, disseram q ele não tinha nada demais, era só hiperventilação. Minha vizinha passou de noitinha aqui em casa pra contar, aliviada, que estava tudo bem.

De noite, quando ele subiu as escadas pra dormir, o coração não resistiu. A ambulância foi chamada novamente, ele foi levado ao hospital mas já não conseguiram operá-lo para desentupir as artérias. Fica a dúvida: será que teria dado jeito se ele tivesse sido levado mais cedo?

Segunda-feira é o enterro. Tiramos o dia de folga pra poder comparecer. Nem preciso dizer que eles estão arrasados...

Um comentário:

Adriana disse...

nessas horas que acho que o sistema de saúde aqui fica a desejar. Pq eles nao querem fazer mais exames pra ver se há algo mais!
Meu sogro teve p apêndice perfurado e ouviu do hospital no domingo, que as dores que ele descrevia não era tido como urgência. Eu precisei convence-lo a dizer no telefone que poderia ser apendicite. Só assim eles atenderem e foi visto que era mesmo, só que já tinha sido perfurada e eles não podiam operar, apenas controlar a infecção. Resultado...1 semana no hospital, no dia que saiu voltou com problema no coraçao pq deram a medicação errada pra ele!