11 fevereiro 2011

buitenbaarmoederlijk zwangerschap

nome feio este, né? eu explico...

Depois de alguns anos tentando engravidar e de ter feito os primeiros tratamentos de inseminação, engravidamos ano passado. O engraçado foi ter acontecido espontaneamente, entre 2 tratamentos.
Infelizmente, o embrião não se desenvolveu e foi preciso retira-lo.
Na ultra da 8a semana ainda não tinha batimento cardíaco.
Meu mundo veio abaixo...

Quando estava começando a me recuperar mentalmente, engravidei de novo (na verdade, no primeiro ciclo depois da curetagem).
Insistindo muito, consegui novamente uma ultra na 8a semana.
Entao descobrimos que o embrião não estava no útero (buiten é fora, baarmoed é útero, zwangerschap é gravidez).
No dia seguinte, dei entrada no hospital e tivemos um longo dia de espera.
Como estava passando bem, nao precisei ser operada às pressas.
Fui operada quarta-feira, logo antes do almoço. De noite já estava em casa.
Estou me recuperando bem, dentro do possível.

Sumi do blog pois, entre outros motivos, não queria desabafar aqui.
Agora chego com a história mais ou menos completa.
Beijos a todos.

3 comentários:

Sheila disse...

Puxa Ana Paula, que coisa mais chata!

Mas espero que daqui por diante tudo mude e vcs consigam engravidar com sucesso. Não desanimem!!

Um abraço,

Sheila

eliecy disse...

Aninha,

Sei que palavras nessa hora não servem muito de consolo, somente você sabe o poder da superação que tenho certeza vai acontecer. Passei por duas perdas aos 3 meses, conseguia engravidar mas não segurava a gestação. Na primeira vez não tinha embrião, na segunda aos 3 meses sem batimentos. Por fim, engravidei de gêmeos, sem tratamento, fiquei morrendo de medo, Deus sabe, se de um não conseguia, imagine de dois??!! Pois bem, foi a gestação mais tranquila que pude ter, sem intercorrências, só foi cesária porque o Lucas estava transverso, e minha médica dizia que nenhum médico ousaria fazer parto normal de gêmeos. Espero que esteja bem. Aquele lá de cima sabe de todas as coisas. Coragem para recomeçar. Beijocas.

Miss Pittig disse...

Querida Ana,palavras nao podem lhe dar o conforto que vc precisa nesse momento, mas podem te levar esperança.Não desista...nossa quanto tempo eu tentei 5 anos???Tive hiperolvulaçao, fiquei de cama durante um mês, a dor é mesma de um parto, a barriga incha como de uma grávida e sabem o que eles me deram de medicamento: água e paracetemol...mas um dia em Maastricht...veio um anjo da Bélgica que soube cuidar direitinho, passei por maus bocados, que nem preciso contar aqui...mas vale a pena...com certeza!!! Ta aí a Louise que quase nasceu com 26 semanas, mas teimosinha guentou até 32 ...e hoje é super saudável...de uma olhada nas fotos dela ...e inspire-se!!!Deus sabe o que faz...To aqui rezando por ti, e sinta-se abraçada ...e com um cafuné no cangote!!!