25 abril 2008

viagem à Escócia: a caminho

no aeroporto

Depois da correria de fechar as malas, fomos de carro para o aeroporto. Na TV e no rádio, anunciaram um aeroporto lotado. Mais de 100 mil passageiros embarcando de férias de primavera.

Eu passei a semana super gripada. Não estou esperando um vôo muito confortável. Felizmente são menos de 2 horas de viagem.

Poltronas 21D, E e F sentando Pim, eu e mamãe. Tudo resolvido pela internet: o vôo, o carro e o check-in. As únicas coisas "de verdade" são os 2 livros de guias turísticos (um deles com uma rota pelo Highliands) e um mapa bem detalhado.

Compramos uma mala pequena para caber na cabine, mas o Pim fez questão de trazer a mala de "aeromoço" do Digo. Ela era um tantinho maior do que o permitido pela KLM e precisou ser despachada. É verdade que ganhamos mais espaço. Eu trouxe a minha maleta do computador, com rodinhas. Mamãe ficou com a mala nova.

no avião

Estamos comendo mini-TUC. mamãe disse que esta é a desculpa para não oferecerem jantar.

Adivinha? Dona Sandra derrubou um copo de vinho tinto na mesinha do avião. Sentada na janela não pode se mexer: sujou as calças, o tênis, a meia, minha bolsa e a echarpe. Pim teve que correr para buscar papel para secar tudo. A calça ficou vermelha e o tênis, cor-de-rosa... Vamos ter que lavar roupa no hotel.

em terra firme

Pim dirigiu bravamente pela contra-mão. Não tinham mais disponível o carro econômico que reservamos. Então nos ofereceram um Toyota Verso enorme pelo mesmo preço. Não reclamamos. Ele não quis pagar os 7 pouds (ou eram euros?) extras diários para dar direito a outro motorista. Agora ele dirige e eu bebo todos os whisky's!

Com as indicações do rapaz do guichê da EuropCar (alugamos via EasyCar), chegamos ao hotel sem nos perder (muito). Era quase reto do aeroporto até lá.

O Hotel Victoria Park está todo reformado. Os quartos são uma gracinha.

Nenhum comentário: