11 agosto 2008

twente e drenthe

Como todo mundo a nossa volta parece que resolveu engravidar nos últimos tempo, lá fomos nós para mais uma parte da nossa maratona de visitas de bebês. Eu nem posso reclamar: estou adorando poder babar eles todos, mesmo que acabe babada de vez em quando :) Nestas últimas semanas, já dei mamadeira, já fiz muita cosquinha, já pus pra dormir, só não troquei fraldas.

Este final de semana, a visita demorou um pouco mais pra sair pois a Sandra mora um bocadinho mais longe. Tanto que resolvemos inclusive procurar um hotel "pro norte" e aproveitar o final de semana. Ficamos num hotel em Rijssen, na região de Twente. Da cidadezinha em si não vimos muito. Alugamos bicicletas no hotel e passamos a tarde passeando pelos bosques e fazendas da região.

Em Twente existe um sistema diferente pras rotas de bicicleta. Além das famosas rotas da ANWB, eles pegaram várias bifurcações e as numeraram. De cada bifurcação, você encontra indicação para os as diretamente ligadas a esta. Do ponto 70, pro 88, do 88 pro 64 e assim vai: cada um faz a rota que quer, sem se perder e sem ter que ficar preso a uma rota específica. Este sistema existe a pouco tempo (aqui tem um link em holandês pro fietsroutenetwerk).

Nos mapinhas pelo caminho tem também a distância entre cada ponto. Melhor do que os mapas de rotas, que costumam ser complicados de interpretar ou pouco detalhados, ou que as rotas que o hotel estava distribuindo, do tipo: vire a esquerda na rua tal, depois de 500m, vire a direita na rua tal, etc. Você planeja, anota os números e vai seguindo as placas.

Nós mesmos acabamos adaptando no meio do caminho. Afinal, a bicicleta era muito maior do que eu, com menos marchas e confortos que a minha. Depois de 3 horas pedalando minha bunda estava pedindo arrego!

domingo

Domingo, depois de termos uma visita do mecânico que levou nosso carro pra oficina e nos alugou outro (afinal, quem paga é a empresa de lease) fomos para Smilde, uma cidadezinha perto de Assen, visitar a Sandra e seu bebê Coen. Uma das coisas que ele adorou foras as bolinhas de sabão. Com a câmera adaptada à pouca luz do ambiente, a carreirra de bolinhas parece uma coisa só.



2 comentários:

Sandra disse...

;-) + 1 x obrigada pela visita. Was gezellig!

Bj, Sandra

Adriana disse...

o baby bay foi a coisa mais cara depois do carrinho de bebê que eu me deu o prazer de comprar...acho lindo so bercinhos (wieg) pra o quarto..mas é dinheiro jogado fora..pq depois não se aproveita e se vendo a preço de banana. o baby bay..vai ser banquinho..e quando ele tiver idade vai ser uma mesinha..é sólevantar o tampo e colocar uma cadeirinha pra ele. Ainda vou usa-lo por muitos anos.