29 abril 2008

castelo do filme Highlander (dornie), rogie falls, nairn

De manhã, veio o carinha do guincho trocar o pneu amassado pelo reserva. Mesmo assim o Pim teve que ir até a oficina, comprar um pneu novo e trocar o reserva de novo. Ele teve que acordar cedo e acabou tomando café-da-manhã com a mamãe. Eu tomei mais tarde, sozinha.

Saímos em direção ao norte. Mas ao invés de irmos pelo Great Glean, atravessando os grandes Lochs, fomos novamente para o litoral. Passamos pelo castelo Eilan Donan, onde foi gravado o filme Highlander. Chegamso quase até a ponte que atravessa pa a Ilha de Skye, mas subimos pela A890, A832 e A835 , em direção a Inverness.

O ponto mais ao norte que conseguimos chegar foi junto a cidadezinha Corriemoille, latitude 57º38" (O lugar mais ao norte que eu já fui com o Pim, foi na Noruega, na estrada E39, perto de Kristiansud, à 63º00" de latitude). Já na A835, paramos na cachoeira Rogie Falls. Lá demos um passeio de mais ou menos uma hora, entre cachoeira, ponte-suspensa e floresta.

Cansados, passamos por Inverness direto para Nairn, para o nosso hotel-castelo 4 estrelas. Mamãe tem um quarto "na torre da princesa" (na parte original do castelo). Nós temos um quarto ENORME com uma cama onde cabem 3 sobrando e um banheiro muito maior do que o lá de casa, com chuveiro e banheira. Nós estamos alojados na extensão nova do hotel, sobre a parte de convenções.

Depois de uma banho maravilhoso, fomos procurar um restaurante na cidade. Acabamos jantando num Indiano de Bengala :-) Depois demos uma volta de carro, mas não tinha nada de muito interessante além de uma praia gelada.

De volta ao hotel, descemos para jogar gamão, tomar café e uma dose de whisky. Desta vez foi um Isle of Skye. A tal ilha que ainda não visitamos.

Já no quarto, estamos assistindo a um filme da CIA.

Nenhum comentário: